A volta ao mundo em 80 dias de Júlio Verne

A volta ao mundo em 80 dias

Number of replies: 7

Os alunos do 7.º C estão a ler A volta ao Mundo em 80 dias de Júlio Verne.

Do que estão a gostar mais?

Re: A volta ao mundo em 80 dias

by Teresa Correia -

Diz a Mariana Rodrigues:

Ainda não acabei de ler o livro!
Mas, pelo que li até agora, estou a gostar muito. O livro é muito interessante, porque relata acontecimentos de antigamente e coisas que as pessoas descobriram. Acho que toda a gente gosta de saber o que sucedeu no passado e como se desenvolveu o mundo! A parte de que eu mais gostei desta história foi da aposta que Phileas Fogg  fez com os membros do seu clube em como daria a volta ao mundo em 80 dias! E foi com o seu criado! Para este vencer a aposta, teria de estar de volta no dia 21 de Dezembro de 1872 em Londres às vinte horas e quarenta e cinco minutos. E foi até aqui que li. Posso também ainda dizer que admiro o Phileas  pela sua coragem e pelos perigos que ele podia correr no mar ou com as pessoas! :) beijos 

by Teresa Correia -

Diz o Sebastião Oliveira:

Do que eu estou a gostar mais é da parte em que Phileas Fogg está a passar pela Índia. Estão a atravessar a meio de uma floresta e cruzam-se com uma procissão, em que uma rapariga iria ser morta, por um sacrifício  ao lado do seu marido, que já estava morto. As pessoas que a estavam a levar eram guardas com um chefe do qual agora não me lembro do nome e com pessoas do povo atrás.
Phileas Fogg consegue levar a rapariga seguindo viagem com ela.

by António Diogo -

Ainda não li mais do que o 1.º capítulo, mas gostei um bocado do que li, e quero ler o livro completo.

Lembro-me que Phileas Fogg tinha apostado que conseguiria dar a volta ao mundo em 80 dias.

Fogg era um aristocrata, que parecia saber tudo e que passava os dias a ler num clube de Londres. Era também um homem muito organizado e um verdadeiro cavalheiro.

Também fiquei a saber que Fogg  passou por muitos países, desde os E.U.A. ao Japão. Enquanto isso também estava a ser perseguido por um detective Londrino, o agente Fix, pois Fogg estava acusado de estar envolvido num assalto.

Attachment imagesCA9CAZ2X.jpg

by Catarina Carvalho -

Ainda não comecei a ler mais do que iniciamos na aula, pois não tive tempo suficiente... Mas a partir do que lemos na aula achei o livro muito interessante e estou desejosa de continuar a lê-lo. Ainda me lembro da personagem do gentleman Phileas Fogg e do seu criado Passepartout que substituiu um anterior criado que se enganou na temperatura da água para o gentleman trazendo-a com menos dois graus do que deveria ser.

Espero ter tempo para continuar a ler o livro e , claro, conto gostar.

Attachment a-volta-ao-mundo-em-80-dias-julio-verne.jpg

by Inês Fonte -

Júlio Verne foi um escritor francês e criador do romance de anticipação científica. Celebrizou-se com  A Volta ao Mundo em Oitenta Dias (cujo livro que estou a ler agora), Cinco Semanas em Balão, Vaiagem ao centro da Terra, Da Terra à Lua, Vinte Mil Léguas Submarinas e A Ilha Milagosa. Previu acontecimentos como a viagem à Lua ( que se realizou pela primeira vez em 1969), o aparecimento do submarino (foi inventado no séc.XVIII) e da televisão (1934).

Attachment around_the_world_in_eighty_days_map.png

by Maria Francisca -

Ainda não acabei de ler todo o livro, mas pelo que já li estou a gostar muito desta história, porque é muito interessante, divertida...

Neste momento, não tenho partes favoritas. Estou a gostar de tudo, pois é bom saber o que acontecia antigamente, para podermos saber o passado dos nossos antepassados e em que aspetos é que o mundo mudou...

Também podemos ver a forma como os nossos antepassados pensavam e eram, ou seja, a sua forma de viver.

Com este livro podemos ver que antigamente as pessoas desejavam ser respeitadas, como elas as respeitavam, até com a forma de falar expressavam isso. Posso dizer que é muito divertido ler histórias assim do passado, faz-nos imaginar que estamos nessas alturas!

Attachment A volta ao mundo em 80 dias.jpg

by Eva Sacchetti -

Ainda não acabei de ler o livro, mas até agora estou a gostar de tudo.
Acho a história bastante original, e estou com curiosidade para ver o filme, pois enquanto leio imagino as personagens. Gostava de ver se no filme as personagens são iguais às que eu "tenho na cabeça".
Estou a ler uma edição tão antiga que, na altura, ainda se escrevia por exemplo "sciencia" em vez de "ciência", "pharmácia" em vez de "farmácia" ou "cousa" em vez de "coisa". A edição é da minha avó, ela tem todos os livros de Júlio Verne!

Attachment volta ao mundo em 80 dias.jpg